COMO TRABALHAMOS
Trabalhamos com os melhores métodos, visando a solução para sua empresa, sempre oferecendo o melhor em nossos serviços, satisfazendo suas expectativas com qualidade e eficiência. Contamos com membros da graduação, professor tutor, além de diversos professores com doutorado nos mais diversos temas da nossa carta de serviço, bem como a estrutura de uma das melhores faculdades de Engenharia do país e todo o conhecimento de uns dos melhores cursos de Engenharia Química e de Bioprocessos do Brasil pode oferecer.
COMO DESENVOLVEMOS A SUA SOLUÇAO
ANÁLISE E PRODUÇÃO DE CERVEJA E CACHAÇA

A análise e produção de cerveja e cachaça ajudam o produtor a alavancar sua mercadoria, mantendo as características desejadas por ele, sem afetar a produção do fabricante.
A análise e produção de cerveja e cachaça têm como objetivo ajudar o produtor a alavancar sua mercadoria, com as características desejadas por ele, sem que seja necessário o auxílio de cervejarias ciganas, que podem afetar a produção do fabricante. Assim, para a conclusão desse serviço, é necessário analisar a viabilidade da bebida no mercado, realizar um planejamento financeiro sobre a produção e garantir a otimização de decisões com respeito ao novo negócio.
Para quem é esse serviço?
Para fabricantes iniciais.
Por que analisar sua produção?
- Redução de custos;
- Eliminação de desperdícios;
- Aumento da produtividade;
- Prevenção de gastos extras, como o recebimento de multas dos órgãos públicos;
- Redução de possíveis falhas na linha de produção;
- Melhor desempenho do produto;
- Maior credibilidade da mercadoria;
- Menor risco de contaminação.
Biomonitoramento de poluentes

O biomonitoramento de poluentes é uma metodologia para análise ambiental através das repostas dos organismos existentes em um determinado ecossistema.
O biomonitoramento de poluentes consiste em uma metodologia para análise ambiental através das respostas dos organismos existentes em um determinado ecossistema.
As transformações ambientais ocasionadas por ações antropogênicas tendem a ser prejudiciais não só para o próprio ser humano como também para a natureza ao seu redor, por isso, é fundamental ter o controle dessas mudanças não só pelo cuidado a saúde como também pelo apreço financeiro, principalmente para aqueles que dependem de um ecossistema saudável para sobreviver.
Para quem é esse serviço?
Para estabelecimentos que necessitam de um indicador de qualidade ambiental. Por exemplo, fazendas de ecoturismo, fazendas de piscicultura.
Por que fazer biomonitoramento de poluentes?
- Maior controle sobre mudanças ambientais;
- Melhor embasamento para tomada de decisões;
- Exposição da preocupação de preservação ambiental.
DIMENSIONAMENTO DE BIODIGESTOR

Os biodigestores são equipamentos que possibilitam o reaproveitamento de matéria orgânica, como restos de alimentos e fezes de animais, por meio da decomposição, para gerar biogás e adubo (biofertilizantes), promovendo uma economia financeira e energética e um descarte correto.
Os biodigestores são equipamentos que possibilitam o reaproveitamento de detritos, acelerando a decomposição de matéria orgânica, anaerobicamente, para gerar gás e adubo, também chamados de biogás e biofertilizantes, que irão se acumular na parte superior da câmara.
O biodigestor geralmente é alimentado com restos de alimentos e fezes de animais, acrescidos de água.
O biodigestor residencial apresenta melhor tratamento de resíduos do que as fossas comuns, porque é impermeável, assim, evitando o vazamento de esgoto para o solo. A decomposição que o material sofre no interior do biodigestor, com a consequente geração de biogás, chama-se digestão anaeróbica.
PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?
Para fazendeiros; criadouros de animais; restaurantes e afins; e para residências.
POR QUE TER UM BIODIGESTOR?
- Mais sustentável, por conta dos menores riscos de poluição dos recursos naturais, como contaminação do solo;
- Produção de fertilizantes;
- Produção de energia;
- Redução de gastos;
- Descarte correto para os dejetos e materiais orgânicos;
- Melhor aspecto de saneamento, com a diminuição de insetos e odores.
Manual de Boas Práticas de Fabricação

O Manual de Boas Práticas de Fabricação descreve os requisitos sanitários dos edifícios, das instalações, dos equipamentos e dos utensílios; o controle dos vetores e pragas urbanas, da água de abastecimento, da higiene e saúde dos manipuladores e da garantia de qualidade do produto final.
O Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBP) é um documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, incluindo, no mínimo, os requisitos sanitários dos edifícios, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, o controle integrado de vetores e pragas urbanas, controle da higiene e saúde dos manipuladores e o controle e garantia de qualidade do produto final.
Esse é um documento exigido pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?
Aos serviços de alimentação que realizam algumas das seguintes atividades:
manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres.
POR QUE TER O MBP?
A importância de fazer um Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBP ou BPF) consiste principalmente em três aspectos: legislação, redução de custos e qualidade. Assim, como vantagens têm-se:
- Proteção da saúde dos clientes, evitando DTA’s (Doenças Transmitidas por Alimentos);
- Aumento da produtividade;
- Aumento da competitividade do estabelecimento que se diferencia por seguir as BPF;
- Minimizar desperdícios com matérias-primas, utensílios e produtos de limpeza;
- Contribuir para a obtenção do alvará sanitário ou documento equivalente;
- Aumentar a lucratividade, evitando perdas;
- Processos padronizados bem definidos.
OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

A otimização de processos é um serviço para mapear os processos que devem ser melhorados, de modo a viabilizar tempo, custo e técnica.
A otimização de processos é um serviço em que se mapeia o processo e analisa quais pontos podem ser melhorados. Para a sua realização é necessário que se tenha um vasto conhecimento da planta e da performance atual desse processo.
Por isso antes de qualquer decisão é necessário conhecer a capacidade do processo para que modificações no projeto sejam realizadas a fim de aumentar a performance, ou seja, a sua produtividade.
PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?
Para indústrias de micro e pequeno porte.
POR QUE OTIMIZAR O SEU PROCESSO?
- Maior eficiência nos processos;
- Redução de tempo e desperdício, o que reduz custos e aumento o faturamento;
- Diminuição de retrabalho por partes dos funcionários da empresa;
- Controle analítico do processo produtivo.
SIMULAÇÃO CFD

A simulação CFD é uma simulação computacional do escoamento de um fluido em um equipamento e/ou tubulação, para analisar o comportamento físico desse.
A simulação CFD, na qual é feita uma simulação computacional do escoamento de um fluido em um equipamento e/ou tubulação, analisa o comportamento físico desse. Assim, posteriormente, soluções são geradas para que o cliente consiga findar seus problemas.
PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?
Para micro e médias indústrias, que apresentam maquinários e tubulações, e que reportam alguma perda de eficiência ou dificuldades no processo produtivo.
POR QUE FAZER UMA SIMULAÇÃO?
- Detecção de regiões de péssima mistura, em equipamentos industriais;
- Melhoria nos processos;
- Avaliação dos desempenhos de processos que envolvem transferência de calor.
Mapeamento de Riscos

O mapeamento de riscos é um documento que descreve a avaliação qualitativa dos riscos existentes no local de trabalho, de modo a proporcionar conhecimento desses aos funcionários.
O mapeamento de riscos é um documento que descreve uma avaliação qualitativa dos riscos existente no local de trabalho e os funcionários têm acesso a consulta, logo, deve ser de fácil entendimento e autoexplicativo. Essa avaliação é mais comumente feita em cima de uma planta baixa do estabelecimento, em que são pontuados os tipos de riscos e sua intensidade.
PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?
- Micro ou pequena indústrias;
- Comércios que são sucedidos a grandes riscos (como marmorarias, tornearias, etc);
- Buffet de festas.
POR QUE TER O MAPEAMENTO DE RISCOS DA SUA EMPRESA?
O objetivo do Mapeamento de Riscos é reunir as informações necessárias para estabelecer o diagnóstico da situação da segurança e saúde no trabalho do local analisado. Assim, você cliente pode aplicar medidas corretivas de menores custos a curto prazo para evitar maiores prejuízos futuros.
Como vantagens, têm-se:
- Aumento da produtividade, competitividade e lucratividade através da melhoria do clima organizacional;
- Facilitação da gestão de saúde e segurança no trabalho com a promoção da proteção dos colaboradores (uso de EPIs, por exemplo) evitando maiores empecilhos futuros;
- Redução dos gastos com acidentes e doenças, substituição de trabalhadores ou elaboração de um novo processo seletivo para recrutar mais funcionários (visto que teria menor rotatividade);
- Redução do índice de acidentes de trabalho, o que permite maior garantia de um bom trabalho daquele funcionário (sem levantar como justificativa de falta de rendimento);
- Praticidade dos funcionários entenderem e evitarem os riscos na empresa, por ser visualmente fácil de entender, o que não precisa passar todo uma capacitação aprofundada sobre tais riscos;
- Prevenção de uma multa sobre a não existência do documento.
gestão de estoque

A gestão de estoque é um processo de controle sobre a entrada, saída e estocagem dos produtos de determinada empresa, tendo como objetivo a saúde administrativo-financeira da mesma.
A gestão de estoque é um processo de controle sobre a entrada, saída e estocagem dos produtos de determinada empresa, tendo como objetivo a saúde administrativo financeira da mesma. Além disso, um bom controle de estoque é essencial para um planejamento financeiro sólido e uma fluidez dos produtos ao longo do tempo. Dessa forma, questões como dimensões espaciais, organização interna e quantificação de dados mercadológicos são constantemente atrelados ao serviço.
PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?
Para estabelecimentos em geral, desde lojas de varejo até industrias, que possuam qualquer movimentação de produtos e mercadorias em seu espaço físico.
POR QUE FAZER UMA GESTÃO DE ESTOQUE?
- Melhoria na organização espacial do estabelecimento;
- Maior controle sobre entradas e saídas dos produtos;
- Redução de custos operacionais;
- Redução da perda de mercadorias;
- Melhoria na logística interna e desenvolvimento das atividades
cotidianas; - Maior rotatividade de produtos;
- Maior controle sobre o fluxo de caixa.
Análise de viabilidade econÔmica

A análise de viabilidade econômica consiste na avaliação de custos em relação a determinado cenário dentro de uma empresa.
A análise de viabilidade econômica consiste na avaliação de custos em relação a determinado cenário dentro de uma empresa, sintetizando-se a precificação de medidas a serem tomadas, como projetos, decisões de riscos, elaboração de novos serviços ou produtos.
PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?
Para qualquer estabelecimento de micro, pequeno, médio ou grande porte, nos mais variados setores.
POR QUE FAZER ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA?
- Maior segurança nas decisões frente a empresa;
- Maior controle administrativo;
- Elaboração de planos estratégicos mais eficientes;
- Melhoria na previsão de fluxo de caixa a curto, médio e longo prazo;
- Maior controle financeiro;
- Retenção de gastos.
Não tem certeza do que necessita?
Fale diretamente com um de nossos consultores, assim poderemos entender melhor qual o seu problema e qual a melhor solução. Para isso, contate-nos pelas redes sociais ou pelo telefone e, se ainda preferir, visite-nos para mais informações.

SERVIÇOS
- Análise e Produção de Cervejas e Cachaças;
- Biomonitoramento de Poluentes;
- Dimensionamento de Biodigestor;
- Manual de Boas Práticas de Fabricação;
- Otimização de Processos;
- Simulação CFD;
- Mapeamento de Riscos.