COMO TRABALHAMOS

Trabalhamos com os melhores métodos, visando a solução para sua empresa, sempre oferecendo o melhor em nossos serviços, satisfazendo suas expectativas com qualidade e eficiência. Contamos com membros da graduação, professor tutor, além de diversos professores com doutorado nos mais diversos temas da nossa carta de serviço, bem como a estrutura de uma das melhores faculdades de Engenharia do país e todo o conhecimento de uns dos melhores cursos de Engenharia Química e de Bioprocessos do Brasil pode oferecer.

COMO DESENVOLVEMOS A SUA SOLUÇAO
Diagnóstico
20%
Elaboração da Proposta
40%
Execução do Projeto
75%
Acompanhamento do Projeto
100%

ANÁLISE E PRODUÇÃO DE CERVEJA E CACHAÇA

A análise e produção de cerveja e cachaça ajudam o produtor a alavancar sua mercadoria, mantendo as características desejadas por ele, sem afetar a produção do fabricante.

A análise e produção de cerveja e cachaça têm como objetivo ajudar o produtor a alavancar sua mercadoria, com as características desejadas por ele, sem que seja necessário o auxílio de cervejarias ciganas, que podem afetar a produção do fabricante. Assim, para a conclusão desse serviço, é necessário analisar a viabilidade da bebida no mercado, realizar um planejamento financeiro sobre a produção e garantir a otimização de decisões com respeito ao novo negócio.

Para quem é esse serviço?

Para fabricantes iniciais.

Por que analisar sua produção?

  • Redução de custos;
  • Eliminação de desperdícios;
  • Aumento da produtividade;
  • Prevenção de gastos extras, como o recebimento de multas dos órgãos públicos;
  • Redução de possíveis falhas na linha de produção;
  • Melhor desempenho do produto;
  • Maior credibilidade da mercadoria;
  • Menor risco de contaminação.

Biomonitoramento de poluentes

O biomonitoramento de poluentes é uma metodologia para análise ambiental através das repostas dos organismos existentes em um determinado ecossistema.

O biomonitoramento de poluentes consiste em uma metodologia para análise ambiental através das respostas dos organismos existentes em um determinado ecossistema.

As transformações ambientais ocasionadas por ações antropogênicas tendem a ser prejudiciais não só para o próprio ser humano como também para a natureza ao seu redor, por isso, é fundamental ter o controle dessas mudanças não só pelo cuidado a saúde como também pelo apreço financeiro, principalmente para aqueles que dependem de um ecossistema saudável para sobreviver.

Para quem é esse serviço?

Para estabelecimentos que necessitam de um indicador de qualidade ambiental. Por exemplo, fazendas de ecoturismo, fazendas de piscicultura.

Por que fazer biomonitoramento de poluentes?

  • Maior controle sobre mudanças ambientais;
  • Melhor embasamento para tomada de decisões;
  • Exposição da preocupação de preservação ambiental.

DIMENSIONAMENTO DE BIODIGESTOR

Os biodigestores são equipamentos que possibilitam o reaproveitamento de matéria orgânica, como restos de alimentos e fezes de animais, por meio da decomposição, para gerar biogás e adubo (biofertilizantes), promovendo uma economia financeira e energética e um descarte correto.

Os biodigestores são equipamentos que possibilitam o reaproveitamento de detritos, acelerando a decomposição de matéria orgânica, anaerobicamente, para gerar gás e adubo, também chamados de biogás e biofertilizantes, que irão se acumular na parte superior da câmara.

O biodigestor geralmente é alimentado com restos de alimentos e fezes de animais, acrescidos de água.
O biodigestor residencial apresenta melhor tratamento de resíduos do que as fossas comuns, porque é impermeável, assim, evitando o vazamento de esgoto para o solo. A decomposição que o material sofre no interior do biodigestor, com a consequente geração de biogás, chama-se digestão anaeróbica.

PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?

Para fazendeiros; criadouros de animais; restaurantes e afins; e para residências.

POR QUE TER UM BIODIGESTOR?

  • Mais sustentável, por conta dos menores riscos de poluição dos recursos naturais, como contaminação do solo;
  • Produção de fertilizantes;
  • Produção de energia;
  • Redução de gastos;
  • Descarte correto para os dejetos e materiais orgânicos;
  • Melhor aspecto de saneamento, com a diminuição de insetos e odores.

Manual de Boas Práticas de Fabricação

O Manual de Boas Práticas de Fabricação descreve os requisitos sanitários dos edifícios, das instalações, dos equipamentos e dos utensílios; o controle dos vetores e pragas urbanas, da água de abastecimento, da higiene e saúde dos manipuladores e da garantia de qualidade do produto final.

O Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBP) é um documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, incluindo, no mínimo, os requisitos sanitários dos edifícios, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, o controle integrado de vetores e pragas urbanas, controle da higiene e saúde dos manipuladores e o controle e garantia de qualidade do produto final.

Esse é um documento exigido pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?

Aos serviços de alimentação que realizam algumas das seguintes atividades:

manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres.

POR QUE TER O MBP?

A importância de fazer um Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBP ou BPF) consiste principalmente em três aspectos: legislação, redução de custos e qualidade. Assim, como vantagens têm-se:

  • Proteção da saúde dos clientes, evitando DTA’s (Doenças Transmitidas por Alimentos);
  • Aumento da produtividade;
  • Aumento da competitividade do estabelecimento que se diferencia por seguir as BPF;
  • Minimizar desperdícios com matérias-primas, utensílios e produtos de limpeza;
  • Contribuir para a obtenção do alvará sanitário ou documento equivalente;
  • Aumentar a lucratividade, evitando perdas;
  • Processos padronizados bem definidos.

OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

A otimização de processos é um serviço para mapear os processos que devem ser melhorados, de modo a viabilizar tempo, custo e técnica.

A otimização de processos é um serviço em que se mapeia o processo e analisa quais pontos podem ser melhorados. Para a sua realização é necessário que se tenha um vasto conhecimento da planta e da performance atual desse processo. 

Por isso antes de qualquer decisão é necessário conhecer a capacidade do processo para que modificações no projeto sejam realizadas a fim de aumentar a performance, ou seja, a sua produtividade.

PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?

Para indústrias de micro e pequeno porte.

POR QUE OTIMIZAR O SEU PROCESSO?

  • Maior eficiência nos processos;
  • Redução de tempo e desperdício, o que reduz custos e aumento o faturamento;
  • Diminuição de retrabalho por partes dos funcionários da empresa;
  • Controle analítico do processo produtivo.

SIMULAÇÃO CFD

A simulação CFD é uma simulação computacional do escoamento de um fluido em um equipamento e/ou tubulação, para analisar o comportamento físico desse.

A simulação CFD, na qual é feita uma simulação computacional do escoamento de um fluido em um equipamento e/ou tubulação, analisa o comportamento físico desse. Assim, posteriormente, soluções são geradas para que o cliente consiga findar seus problemas.

PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?

Para micro e médias indústrias, que apresentam maquinários e tubulações, e que reportam alguma perda de eficiência ou dificuldades no processo produtivo.

POR QUE FAZER UMA SIMULAÇÃO?

  • Detecção de regiões de péssima mistura, em equipamentos industriais;
  • Melhoria nos processos;
  • Avaliação dos desempenhos de processos que envolvem transferência de calor.

Mapeamento de Riscos

O mapeamento de riscos é um documento que descreve a avaliação qualitativa dos riscos existentes no local de trabalho, de modo a proporcionar conhecimento desses aos funcionários.

O mapeamento de riscos é um documento que descreve uma avaliação qualitativa dos riscos existente no local de trabalho e os funcionários têm acesso a consulta, logo, deve ser de fácil entendimento e autoexplicativo. Essa avaliação é mais comumente feita em cima de uma planta baixa do estabelecimento, em que são pontuados os tipos de riscos e sua intensidade. 

PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?

  • Micro ou pequena indústrias;
  • Comércios que são sucedidos a grandes riscos (como marmorarias, tornearias, etc);
  • Buffet de festas.

POR QUE TER O MAPEAMENTO DE RISCOS DA SUA EMPRESA?

O objetivo do Mapeamento de Riscos é reunir as informações necessárias para estabelecer o diagnóstico da situação da segurança e saúde no trabalho do local analisado. Assim, você cliente pode aplicar medidas corretivas de menores custos a curto prazo para evitar maiores prejuízos futuros.

Como vantagens, têm-se:

  • Aumento da produtividade, competitividade e lucratividade através da melhoria do clima organizacional;
  • Facilitação da gestão de saúde e segurança no trabalho com a promoção da proteção dos colaboradores (uso de EPIs, por exemplo) evitando maiores empecilhos futuros;
  • Redução dos gastos com acidentes e doenças, substituição de trabalhadores ou elaboração de um novo processo seletivo para recrutar mais funcionários (visto que teria menor rotatividade);
  • Redução do índice de acidentes de trabalho, o que permite maior garantia de um bom trabalho daquele funcionário (sem levantar como justificativa de falta de rendimento);
  • Praticidade dos funcionários entenderem e evitarem os riscos na empresa, por ser visualmente fácil de entender, o que não precisa passar todo uma capacitação aprofundada sobre tais riscos;
  • Prevenção de uma multa sobre a não existência do documento.

gestão de estoque

A gestão de estoque é um processo de controle sobre a entrada, saída e estocagem dos produtos de determinada empresa, tendo como objetivo a saúde administrativo-financeira da mesma.

A gestão de estoque é um processo de controle sobre a entrada, saída e estocagem dos produtos de determinada empresa, tendo como objetivo a saúde administrativo financeira da mesma. Além disso, um bom controle de estoque é essencial para um planejamento financeiro sólido e uma fluidez dos produtos ao longo do tempo. Dessa forma, questões como dimensões espaciais, organização interna e quantificação de dados mercadológicos são constantemente atrelados ao serviço.

PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?

Para estabelecimentos em geral, desde lojas de varejo até industrias, que possuam qualquer movimentação de produtos e mercadorias em seu espaço físico.

POR QUE FAZER UMA GESTÃO DE ESTOQUE?

  • Melhoria na organização espacial do estabelecimento;
  • Maior controle sobre entradas e saídas dos produtos;
  • Redução de custos operacionais;
  • Redução da perda de mercadorias;
  • Melhoria na logística interna e desenvolvimento das atividades
    cotidianas;
  • Maior rotatividade de produtos;
  • Maior controle sobre o fluxo de caixa.

Análise de viabilidade econÔmica

A análise de viabilidade econômica consiste na avaliação de custos em relação a determinado cenário dentro de uma empresa.

A análise de viabilidade econômica consiste na avaliação de custos em relação a determinado cenário dentro de uma empresa, sintetizando-se a precificação de medidas a serem tomadas, como projetos, decisões de riscos, elaboração de novos serviços ou produtos.

PARA QUEM É ESSE SERVIÇO?

Para qualquer estabelecimento de micro, pequeno, médio ou grande  porte, nos mais variados setores.

POR QUE FAZER ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA?

  • Maior segurança nas decisões frente a empresa;
  • Maior controle administrativo;
  • Elaboração de planos estratégicos mais eficientes;
  • Melhoria na previsão de fluxo de caixa a curto, médio e longo prazo;
  • Maior controle financeiro;
  • Retenção de gastos.

Não tem certeza do que necessita?

Fale diretamente com um de nossos consultores, assim poderemos entender melhor qual o seu problema e qual a melhor solução. Para isso, contate-nos pelas redes sociais  ou pelo telefone e, se ainda preferir, visite-nos para mais informações.

Logo inteiro branco

SERVIÇOS

  • Análise e Produção de Cervejas e Cachaças;
  • Biomonitoramento de Poluentes;
  • Dimensionamento de Biodigestor;
  • Manual de Boas Práticas de Fabricação;
  • Otimização de Processos;
  • Simulação CFD;
  • Mapeamento de Riscos.

ENTRE EM CONTATO

Av. BPS, 1303, Universidade  Federal de Itajubá.

(35) 99100-8549

[email protected]

REDES SOCIAIS